domingo, 19 de maio de 2013

A estação - Reflexões sobre Perdas...




       Quando tinha 15 anos,  encantei -me com esse trecho do livro " O Mundo de Sofia": " Somos deixados num mundo maravilhoso, encontramo-nos aqui com outras pessoas, somos apresentados uns aos outros e caminhamos juntos durante algum tempo. Depois nos separamos e desaparecemos tão rápida e inexplicavelmente quanto surgimos.."
        Durante a vida, passamos por muitas situações em que nem sempre acontece o que planejamos... Desde  as pequenas frustrações  até  perdas relevantes de um animal de estimação, de um grande amor,  de um amigo,  familiar ou  a separação de alguém muito querido....  São experiências  necessárias que nos ensinam  a  lidar com   perdas.
        É um processo doloroso, mas natural... Cada um tem seu tempo nesse mundo, podemos seguir juntos por um tempo e  após  cumprirmos nossa missão , seguimos  na nossa  estação... simples assim, só que não...Somos humanos e seres dotados de apego, achamos que tudo é nosso, o que dificulta nossa evolução... Ao perceber que nada é nosso, e tudo nos é confiado nesse mundo, tira  a  visão de "posse" e  nos traz o entendimento que os laços de amor e amizade são para sempre... para além desse plano. E que o amor e atenção  que damos a alguém  nunca  é disperdiçado ou em vão.
   Não importa a perda pela qual você passou , se continua por aqui, sua missão ainda não terminou. Tente reunir todos os seus recursos internos e proseguir da melhor forma possível. E lembre-se que  vai chegar o dia em que a dor vai virar saudade... e a vida continua e sempre nos dá a chance de recomeçar...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário