terça-feira, 16 de abril de 2013

Um novo visual a cada dia......reflexões sobre auto imagem nessa fase....

 
      A mudança da imagem é algo muito difícil  de lidar ...a perda dos cabelos e a mudança física que o tratamento provoca é algo mais complicado para algumas pessoas que o próprio tratamento.
      Ainda bem que hoje podemos recorrer aos diversos artifícios para salvar nosso visual : maquiagem, perucas, cílios postiços, lenços e assessórios para renovar  a imagem e a auto estima.
      Sem a moldura do cabelo, tenho que me renovar a cada dia,  e recomendo usar  e abusar das cores alegres!!! É uma fase, vai passar... então temos que  buscar nosso tipo de beleza nessa fase... Sempre gostei de maquiagem, na adolescência maquiava e fazia os cabelos das amigas que iam para balada... fazia a produção das amigas madrinhas em casamentos e etc... Mas não é a primeira vez que preciso recorrer à maquiagem para me  "salvar" ...( risos)  Aos 16 anos sofri um acidente, fui atropelada e metade do rosto ficou no asfalto, todo ralado.... por sorte não ficaram  marcas, mas durante um tempo tive que recorrer  a esses artifícios para igualar a pele, e acabei gostando, e hoje tem sido muito útil durante esse processo...
       Blogs e fan pages inspiradoras:

Quimioterapia e Beleza- fan page criada pela Flávia Flores Fly que tem inspirado muitas mulheres que passam pelo tratamento quimioterápico.

Espelho Meu- Blog da maquiadora Alice Salazar... mudou meu jeito de me maquiar.... adoro!!!

Petiscos-  Blog da Julia Petit, dicas sobre moda, maquiagens e muitas coisas mais... 

Pausa para feminices- Blog sobre beleza e maquiagens com muito bom gosto....

Em breve faço uns posts dos produtos que tenho usado e mais deram certo durante essa fase.... bjos!!



2 comentários:

  1. Essa fase realmente não é fácil, são tantas mudanças...Temos que ir aprendendo devagar e digerindo tudo isso. Mas posso te garantir que terminado o tratamento a gente vai reiventando, as coisas vão ficando melhores e conseguimos retomar nossas vidas. Você está muito linda viu? Que Deus a abençoe sempre!!! Um grande abraço!! Ah!! E quando puder passa no meu blog para me fazer uma visita!!! Bjss

    ResponderExcluir
  2. Cíntia, para sua postagem e suas fotos, eu cantaria assim " é bonita, é bonita e é bonitaaa!!! Viver e não ter a vergonha de ser feliz (...)" Beijos, Paula

    ResponderExcluir